Montar looks com rapidez não só economizará seu tempo para que ele seja gasto em atividades que te façam mais feliz, mas também poupará seu ânimo e não matará a sua criatividade. Afinal, quem nunca perdeu a paciência e desistiu de planejar um look diferente ao ficar horas e horas na frente do armário com a porta aberta?
Pois bem, selecionei algumas dicas que darão um turbo na sua montagem de looks no post de hoje. Espero que você goste e que elas te ajudem. Confere só:
USE ALGUMAS FERRAMENTAS A SEU FAVOR
Tudo o que puder te ajudar num serviço é ferramenta. No caso da montagem de looks, você pode usar o círculo cromático, a sua paleta de cores (caso você tenha uma, dá para explorar as combinações sugeridas por ela em seus looks) e algumas inspirações do Pinterest na hora de planejar a produção do dia.
O legal é que dá para usar todas essas ferramentas de uma vez só e, dessa forma, uma acaba potencializando a outra, ou separadamente. Isso vai da sua necessidade e da facilidade que você tem em usar cada uma delas.
MANTENHA O SEU ARMÁRIO ORGANIZADO
Não há ferramenta que possa agilizar os seus looks se o seu armário não estiver organizado, limpinho e com as peças dispostas de forma funcional. Durante a minha experiência como assistente de montagem de looks eu vi muito armário desorganizado desanimar mulheres cheias de energia e criatividade. Então não brinque em serviço e dê um jeito nessa bagunça aí!
Caso a situação aí esteja desesperadora, procure no Youtube algumas dicas de organização ou até mesmo leia o livro da Marie Kondo para te ajudar na sua batalha contra a bagunça.
Outra dica que eu deixo para você (já pegando o gancho do assunto) é: mantenha seu armário enxuto. Poucas peças, mas peças de qualidade oferecem muito mais possibilidades que 300 itens que não tem nada a ver com você e, além disso, são bem mais fáceis de gerenciar.
ABASTEÇA SEU ARMÁRIO COM PEÇAS-CHAVE
São elas os itens que mais te ajudarão a montar looks mais rápido, viu? Em poucos segundos as peças-chave conseguem te oferecer diversas possibilidades, pois elas conectam entre si os itens mais difíceis e menos versáteis do seu armário.
(Semana que vem eu farei um post completinho ensinando você a identificar uma peça-chave, então fique de olho aqui no blog, ok?)
E aí, curtiu as dicas? Topa colocá-las em prática e voltar aqui para me dar um retorno se você conseguiu ou não montar looks com rapidez?
Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir no Insta da Fix para mais novidades!
Vou lá correr pra achar o post sobre peças-chave!
Você vai amar, Tácia <3