O rosa é o símbolo de tudo o que foi associado ao longo dos anos com o conceito de feminilidade. Poucas cores se conectam tanto com o ideal feminino como esta. E digo isso me baseando na percepção geral das pessoas; rosa é cor de menina, de mulher delicada.
Além disso, todos os sentimentos e características relacionados ao estereótipo feminino, como amabilidade, doçura, carinho, ternura e fantasia também são atribuídos ao rosa. Talvez seja por isso que grande parte das mulheres rejeitam essa cor: ela representa uma ideia ultrapassada.
No entanto, esses conceitos mudam com o tempo e através do estilo nós podemos atribuir novos significados aos diversos elementos das roupas, inclusive às cores. Uma cor pode até influenciar em como nós percebemos a personalidade de alguém, mas o inverso também acontece. Ou seja, você pode (e deve) usar a sua personalidade para mudar a percepção que as pessoas têm de determinada cor, que no caso do post de hoje, é o incompreendido rosa.
Veja agora algumas composições que separei para você e me diga depois se esse tom tem ou não mais potencial que você imaginava.
Bora lá?
COM VERMELHO
Uma composição tom-sobre-tom interessantíssima e muito harmônica. Olha só:
ROSA E AMARELO
Uma combinação que faz sucesso no Pinterest e é muito original.
ROSA PASTEL
Delicado e sutil, esse rosinha é uma ótima alternativa para quem deseja suavizar um look.
PINK
A tonalidade mais rebelde do rosa se encaixa muito bem em looks que precisam de um ponto de intensidade ou de força.
CONTRASTANDO O ROSA
E quando eu digo contraste eu falo tanto sobre as características objetivas da cor, como as características subjetivas dela. Em outras palavras, você pode pegar o círculo cromático e apostar em composições complementares com o rosa. Assim:
Ou combinar o rosa com outros tons que possuam mensagens opostas à aquelas transmitidas por ele, como o azul e o preto, por exemplo.
E aí, consegui te dar o empurrãozinho que faltava para você (finalmente) incluir no seu look uma peça rosa?
Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da fix!