Dando continuidade ao especial de marcas com iniciativas sustentáveis que começou há alguns dias aqui no blog, eu trouxe hoje para vocês a C(+)mas.
SOBRE A MARCA
Criada pela estilista uruguaia, Augustina Comas, a marca retira sua matéria-prima das camisas masculinas rejeitadas pelo controle de qualidade das fábricas da zona leste de São Paulo. Em outras palavras, a equipe redesenha o que já foi redesenhado, através da técnica de upcycling.
A Com(+)s, inclusive, possui uma metodologia própria, o Sistema Comas de Upcycling Raiz, que até virou curso. O objetivo dele, de acordo com a própria marca, é passar para frente o conhecimento básico necessário para que as pessoas possam executar projetos a partir dessa técnica.
Dessa forma, estoques inativos, grades furadas, peças usadas ou com pequenos defeitos que, até então, estavam com o seu futuro condenado, ganham uma segunda chance, um novo design, e, de quebra, poupam o meio-ambiente de mais lixo.
SOBRE AS PEÇAS
Quando falamos em reaproveitamento, nosso instinto é pensar em algo vintage.
No entanto, as peças da C(+)mas passam longe disso, e, quem vê e não sabe a história da marca, não imagina que as roupas dela são redesenhos de algo que já existiu.
As peças, além de lindas, são extremamente bem feitas, modernas e originais. Embora eu não tenha nada da C(+)mas, eu consigo perceber que há muita técnica por trás das roupas e uma vontade enorme de oferecer um produto com personalidade.
No início do mês, a marca lançou uma coleção cápsula impecável (sem dúvida alguma) em parceria com a @cotton.move. Todas as peças foram produzidas a partir de tecidos feitos das sobras do corte da produção de jeans.
Esse macaquinho abaixo, por exemplo, é uma delas. Uma peça que, provavelmente, se desdobrará em várias possibilidades em qualquer armário, pois é neutra, bem cortada, minimalista.
Essa camisa cheia de modernidade também:
No entanto, a minha peça favorita é essa calça five pockets bicolor:
Essa, aliás, já está na minha lista de desejos.
E aí, menines, vocês já conheciam a Comas? Já seguem a marca?
Então dêem um pulinho lá no insta deles, não economize nos likes e apoie essa marca que tem uma proposta tão necessária e nobre! <3