Aos 19 anos, a cantora Billie Eilish já acumula 7 Grammys e muitos recordes pelo seu sucesso precoce. Se você não é da Geração Z ou não tem o costume de acompanhar o mundo da música, talvez você não a conheça. Hora de mudar isso!
Para além do seu talento musical, o estilo único e “estranho” da Billie Eilish (segundo a própria Billie!) chamava a atenção nos tapetes vermelhos, palcos, videoclipes e posts nas redes sociais.
O estilo da norte-americana se caracteriza por peças dramáticas e oversized, brincando com o hi-lo e se desviando do que é considerado tipicamente feminino.
Billie Eilish quebrou a internet com photoshoot para a Vogue
Recentemente, os fãs ficaram chocados depois de conferir um photoshoot da cantora que estampou a capa da edição de Junho da revista Vogue. Nas fotos, Billie aparece numa versão bem feminina, romântica e sensual, revelando uma mudança drástica! Ao postar uma das fotos no seu perfil do Instagram, bateu o recorde de 1 milhão de curtidas em cinco minutos.
Já que essa transformação é super recente e ainda não sabemos se essas fotos apontam para uma mudança de styling mais profunda, hoje vou falar somente do estilo assinatura da Billie Eilish até o momento!
Estilo único, confortável e impactante
Sem dúvidas, dá para pescar algumas referências super interessantes do mundo hip-hop, gótico e esportivo. São elementos que a Billie tem combinado, nos últimos tempos, com unhas super longas e cabelos coloridos.
Segundo a cantora, moda e estilo são fontes de inspiração e ela não se veste de forma diferente no palco ou fora dele. O importante é montar looks criativos e se vestir de forma única e confortável.
Em 2019, ela contou numa entrevista que prefere usar roupas largas para que as pessoas não tenham o que comentar a respeito do seu corpo. Ela também sente que, com os looks, evita que as pessoas saibam tudo sobre ela.
“Eu quero camadas e camadas e camadas. Eu quero ser misteriosa”, disse ela numa entrevista. “Você não sabe o que está por baixo, você não sabe o que está por cima.”
Essa é uma posição super interessante, principalmente porque Billie ficou muito famosa quando ainda era menor de idade.
O impacto da moda e das roupas sobre as mulheres
Nos últimos tempos, aos 19 anos, ela tem se mostrado mais mais e trouxe uma reflexão interessante em vídeo sobre como as mulheres são julgadas, independentemente da roupa que usem:
se eu visto o que é confortável
Eu não sou uma mulher
se eu me desfaço das camadas
Eu sou uma vadia
mesmo sem nunca ter visto o meu corpo
você ainda o julga
e me julga por ele
por que?
Essas palavras trazem muita coisa para se pensar a respeito do papel da moda e das roupas para as mulheres na nossa sociedade, né?
Com o novo photoshoot, Billie recebeu muitos elogios dos fãs e da mídia, mas não ficou livre de críticas duras. Sem dúvidas, a reação das pessoas acaba confirmando a mensagem do vídeo.
Para concluir, temos uma lição importante: é melhor fazer o que quisermos, já que vamos ser criticadas de qualquer forma!