Meu gosto por lingerie aumentou muito depois que aceitei que não iria sair de casa por mais um bom tempo!
Em quarentena, me vi morrendo de vontade de comprar umas roupinhas novas, mas na hora de fechar o carrinho percebia que não tinha onde usar grande parte daquelas peças.
Sou super a favor de se arrumar para ficar em casa, mas não consigo, ainda, me propor a usar tênis ou peças mais glamourosas para frequentar os mesmos cômodos.
Confinada, meu estilo é esportivo, confortável e romântico. Minhas outras personalidades que esperem a vacina para desfilar looks mais ousados por aí!
Porém, a lingerie é algo que já é do território da intimidade e que não faz diferença se estamos dentro ou fora de casa para usarmos.
Sempre tive apreço por esse tipo de peça, das lingeries mais confortáveis às diferentonas, e pouco a pouco vou construindo a minha coleção.
Mas a verdade é que eu me apaixono mesmo é pelas lingeries de luxo que vejo em contas gringas do Instagram!
Elas estão bem longe do que eu posso pagar por enquanto, mas só de olhar já me sinto mais inspirada para tentar encontrar opções similares em lojas brasileiras.
(E, é claro, para trabalhar bastante e ter PELO MENOS uma de cada. Vamos mentalizar essa prosperidade?)
Quero compartilhar algumas dessas marcas incríveis com vocês. Bora?
Studio Pia
Produzidas no Reino Unido, as lingeries do Studio Pia têm proposta luxuosa com produção ética e sustentável.
Suas coleções se inspiram nas belas artes e na alta costura, com destaque para materiais especiais e detalhes lindíssimos.
Além disso, as peças caem bem em diversos tipos de corpo por possuírem seções ajustáveis.
Solstice Intimates
Feitas à mão no Arizona, Estados Unidos, as peças da Solstice Intimates têm uma pegada vintage bem específica.
Não é todo mundo que vai chamar essas lingeries de sexy, mas também não passam batido!
De acordo com a empresa, as coleções se inspiram em um espírito aventureiro e curioso, que bebe de estradas empoeiradas e conversas à meia-noite.
Eu acho tudo de bom e sonho com o dia em que estarei deitadíssima com minha lingerie de veludo!
Atelier Bordelle
Minha mais recente descoberta, o Atelier Bordelle tem peças artesanais com design bem inovador, inspirado na sedução e dominação.
Com elásticos de cetim e placas de ouro, sempre super coladinhas ao corpo, algumas peças podem parecer tão prontas para vestir que dá até pena de esconder!
Mais uma vez, o destaque é para os ajustes manuais possíveis em todas as peças de lingerie do Atelier Bordelle.
A atenção para esse tipo de detalhe faz toda a diferença para mim, já que não foram poucas as vezes em que o caimento de uma linda lingerie fez com que eu não me sentisse bem usando a peça!
Agora que já compartilhei um pouquinho da minha intimidade com vocês, me contem se gostam desse tipo de lingerie e se têm dicas de marcas brasileiras que trazem peças fora da curva. Estarei de olho aqui nos comentários e anotando tudo!
Lindíssimas!!! Tem umas marcas brasileiras que também não deixam a desejar. Gosto muito da Janiero (https://www.janiero.com.br/), da Intensify .me (https://www.intensifyme.com.br/) e da Fruit de La Passion (https://www.fruitdelapassion.com.br/).
Não conhecia nenhuma delas, Caroline! Me apaixonei e já vou acompanhar todas, quem sabe alguma não entra para a minha pequena coleção? hehe