Você vai gostar também:
+ Especial Contraste Pessoal | Baixo-Claro e Baixo-Escuro
+ Especial Contraste Pessoal | Médio-Claro e Médio-Escuro
E por último, e não menos importante, temos o alto-contraste, que na minha opinião é o mais fácil de ser identificado. Olha só por que:
O que é, O que é?
O contraste alto acontece quando há uma diferença muito grande (quase gritante) entre os tons do cabelo e da pele.
Como descobrir?
Através do teste de cores com uma Consultora de Imagem e Estilo.
Mas se você não puder investir nisso agora e está louca para descobrir, pode tentar isso aqui em casa:
1) Vá para a frente do espelho e semicerre seus olhos desse jeito aqui:
2) Preste atenção no borrão de imagem que você vê. Você consegue enxergar com nitidez as suas sobrancelhas e a raiz dos seus cabelos? Se sim, você provavelmente possui alto-contraste.
Alto-contraste escuro?
Pois é, o alto-contraste não possui uma subdivisão como os contrastes baixo e médio. As subdivisões claro e escuro só existem nesses dois contrastes pois eles englobam tanto peles escuríssimas, quanto peles claríssimas, o que não acontece no alto-contraste.
Não sei se eu havia explicado isso nas outras matérias, mas essa subdivisão existe pois os contrastes baixo e médio se comportam de formas diferentes nas peles brancas e negras. A pele branca pede por cores mais luminosas, enquanto as peles escuras pedem por tons profundos. Sendo assim, quem possui contraste baixo-claro ou médio-claro deve apostar, de preferência, em estampas ou em combinações de cores claras. Já as pessoas que possuem contraste baixo-escuro ou médio-escuro ficarão muito mais harmônicas vestindo combinações de cores escuras.
E embora o alto-contraste englobe peles negras, ele só engloba as mais claras, pois para o alto-contraste acontecer, o cabelo tem que ser, necessariamente, muito mais escuro que a pele.
Então quando falamos alto-contraste, essa nomenclatura servirá tanto para as peles brancas, quanto para as peles negras, viu?
Para finalizar com chave de ouro, fiz uma pequena curadoria de produtos para você perceber na prática como você encontrará o alto-contraste incorporado nas peças (só clicar em cima do item que gostou para ser redirecionada para o site de compras).
Deixem aí nos comentários a opinião ou as dúvidas de vocês, pois responderei todas nesse fim de semana, ok?
Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e confira tudo o que já fizemos até hoje!