Domingão preguiçoso merece uma surra de dicas de livros para tirar todo mundo do ócio!
No post de hoje eu tentei misturar livros de ficção (romances maravilhosos estilo O Diabo Veste Prada) com outros de não-ficção que tenham uma leitura mais fluida, mas que também sejam recheados de muito conteúdo crítico e informativo.
Ainda não li alguns, então esse post acaba sendo uma lista-desejo para mim também. No entanto, todos foram escolhidos à dedo com base nas resenhas que li e nos perfis que eu acompanho nas redes sociais. Confere aí e depois me diga se gostou do compilado, ok?
OS DIÁRIOS DE CARRIE – CANDACE BUSHNELL
Para quem gosta do universo de Sex and The City, é hora de saber como tudo começou. Os Diários de Carrie é uma história leve, bem aguinha com açúcar mesmo, e conta, entre outras coisas, como Carrie se tornou uma apaixonada por escrita e por moda ainda na adolescência.
A VINGANÇA VESTE PRADA – LAUREN WEISBERGER
É a continuação de O Diabo Veste Prada. Eu queria muito contar algumas coisinhas aqui, mas eu não sei como fazer um resumo sem dar spoiler. Então lá vai o básico que você precisa saber: Andy agora é dona do seu próprio negócio, no entanto, ela ainda não conseguiu tirar Miranda Priestly do seu caminho.
MODA INTUITIVA – CRIS GUERRA
Moda intuitiva foi lançado pela primeira vez em 2013, e de lá para cá ganhou algumas atualizações. Nessa aí de cima, por exemplo, novas tendências foram inseridas no texto e um capítulo sobre “Moda e Trabalho” foi desenvolvido também.
A escrita da Cris é leve e modo de abordar moda é um tanto libertador. Vale ler, e muito!
MULHER, ROUPA, TRABALHO – MAYRA COTTA E THAIS FARAGE
Esse daqui foi lançado recentemente e é fruto do trabalho em conjunto de Mayra Cotta e Thais Farage. Ainda não o li, mas será o próximo da minha lista, com toda a certeza. Quem conhece e acompanha o trabalho das duas sabe que a visão de ambas sobre estilo e moda ultrapassa a barreira desses dois universos e é extremamente crítica e aprofundada.
Acho importante explorarmos o universo da moda de todas as maneiras possíveis, pois há muito o que aprender e mudar dentro dele. Moda é roupa, mas também é personalidade, identidade, história, política e sociedade. Ler coisas variadas nos ajuda, e muito, a compreender a dimensão desse mercado.
Então faça bom proveito da lista e não se esqueça de deixar suas dicas de livros aqui abaixo também, viu?
Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!