Ainda é inverno, mas os ventos que sopram, pelo menos aqui em BH, são de primavera. (Quem é mineiro sabe que o inverno chega de ré aqui e vai embora tão rápido quanto chegou, rs).
E junto com esses ventos de meia-estação chega um dilema que pega, principalmente, quem fica o dia inteiro fora de casa e sente na pele as mudanças de temperatura tão características dessa época: o que devo vestir?
Pensando nisso, compilei cinco looks fresquinhos que apresentam propostas muito interessantes para você explorar durantes as estações que não possuem frio e calor tão rigorosos. Olha só:
CONFORTÁVEL E MODERNO
O tamanho midi é muito versátil, fácil de trabalhar e deixa qualquer produção mais elegante. Nesse look abaixo, por exemplo, você pode ver que o comprimento midi juntamente com a estampa de leopardo impedem a composição de ficar básica demais.
Ou seja, a saia é a peça-chave da produção.
O PODER DAS CORES (E DOS TECIDOS TAMBÉM)
Uma proposta bem equilibrada e moderna de look para o trabalho.
Lembrando que você não precisa usar o verde, não necessariamente. A proposta do look é fazer uma composição tom-sobre-tom bem suave usando peças mais leves e com caimento.
CONTRASTE DE TEXTURAS E VOLUMES
Camisa sequinha, saia rodada. Embora a produção seja bem simples, esse contraste de volumes e de texturas (blusa lisa, saia plissada) deixa o look cheio de informação de moda.
Guarde essa dica para usar em composições básicas que você for fazer no futuro 😉
CHEMISE 2.0
A chemise, geralmente, vem acompanhada de uma faixa para fazermos a marcação de cintura. No entanto, o foco dessa produção aqui é a silhueta ampla.
Para arrematar o look, turbine-o com acessórios minimalistas e bem modernos e lembre-se que a estrela dessa composição é o volume da chemise, ok?
PONTO DE COR
Para encerrar, eu trouxe uma das minhas propostas favoritas lá do Pinterest: saia midi colorida com fenda + camiseta de algodão + calçado metalizado.
Apesar de eu adorar esse look desse jeitinho aí, sem tirar nem por, a proposta principal dele é misturar uma saia midi colorida com uma camiseta. Só isso. Quais cores você usará e como você fará o styling fica por sua conta e gosto 😉
E aí, qual foram os seus looks fresquinhos favoritos?
Lembrando que não é necessário copiar essas inspirações de forma literal. Você pode e deve interpretar essas propostas e reproduzi-las usando aquilo que você tem no armário, como eu te ensinei aqui.
Gostou e quer ver mais posts assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix!