Você provavelmente já viu mulheres vestindo calças com salto alto, mas qual deve ser o comprimento adequado dessas calças para uma composição harmoniosa?
Existem calças de todos os estilos e para todos os gostos. Alguns desses estilos têm certas diretrizes já definidas, mas, no geral, há duas regras de ouro quando se trata de usá-las com salto: as calças não devem cobrir todo o sapato e não podem tocar o chão.
Ficou curiosa? Continua comigo que tem mais coisa.
Calças largas e “boca de sino”
Um par de calças arrastando pelo chão pode parecer chique numa passarela mas isso é impraticável no dia-a-dia. Esse tecido extra só irá pesar o visual, vai achatar sua silhueta e te fazer parecer mais baixa. Além disso, o seu salto poderá enganchar facilmente na calça, a bainha ficará arruinada e isso pode fazer você parecer um pouco desleixada. O que pode ser crítico no âmbito profissional, por exemplo.
A ponta dos sapatos (ou dos dedos) deve sempre aparecer. Portanto, é ideal que a bainha da calça chegue, no máximo, até metade do salto, ou a 2,5 centímetros do chão. Não permitir que suas calças arrastem no chão te dará uma aparência mais limpa e profissional, além de uma silhueta mais alongada.
Se você já possui algumas calças nesse estilo, fique atenta. Essas peças podem ter o comprimento adequado para serem usadas com sapatos e sandálias mais baixas, mas isso não significa que essa peça também ficará harmônica quando combinada com saltos. Quando a calça atinge o nível do seu tornozelo, todo o salto do sapato fica visível, o que faz com que ela pareça curta para você. A melhor maneira de resolver esse problema é comprar calças com a barra maior para serem usadas exclusivamente com saltos.
Calças retas e skinny
A história com as calças mais retas e ajustadas ao corpo é outra. Quando muito longas podem ficar com tecido acumulado em torno dos tornozelos, na parte de trás do sapato ou sobre o pé. O que pode aparentar um aspecto desleixado.
Por serem compridas, o ideal é que esse tipo de calça fique reta e sem acumular na parte da frente ou de trás do pé. Por isso, elas devem ter caimento logo abaixo do tornozelo, apenas tocando ligeiramente o topo do pé e a parte de trás do sapato. No entanto, dependendo do material da calça e do tipo de aparência que você pretende criar, você pode dobrar o excesso de tecido e dar um ar mais moderno à produção.
E aí, meninxs, gostaram das dicas de hoje? Deixe sua opinião aí nos comentários que eu vou adorar ler!
Gostou do nosso conteúdo e quer ler mais? Clique aqui e veja todas as postagens que fizemos com muito carinho para você!