Você vai gostar também:
+ Os principais elementos do estilo urbano
+ Os principais elementos do estilo moderno
+ 4 dicas para deixar a sua composição total black mais original
Saudades das postagens que esmiúçam cada pedacinho do universo dos estilos? Então olha só o que eu preparei para você hoje:
Drama!
De todos os universos de estilo existentes, o dramático é o mais imponente e marcante. Ele não se prende à tendências, está sempre na vanguarda, e, além disso, tem o poder de colocar em evidência qualquer um que se aproprie dele. O estilo dramático é, definitivamente, a opção perfeita para quem gosta de ter sua imagem pessoal em destaque.
No entanto, é preciso se atentar em quais ocasiões e ambientes que você usará os elementos dele, pois o drama desse estilo mais distancia que abraça. Ou seja, se seu desejo é fazer com que as pessoas se sintam acolhidas por você, será necessário dosar a quantidade de símbolos dramáticos que você vai incorporar em seus looks. Mas se a sua vontade é transmitir mensagens de originalidade, força, autoridade, objetividade, sofisticação e ousadia com uma pontinha de intimidação, é só seguir as seguintes dicas que separei pra você:
LINHAS RETAS E INCLINADAS
As linhas retas e inclinadas serão encontradas principalmente na modelagem e no design das peças.
#peças-chave: blazer reto, calça de alfaiataria reta, saia lápis, cinto largo e sapatos de bico quadrado (ou fino) e salto agulha (ou chapado).
CORES INTENSAS/PRETO
Cores puras e vibrantes deixam a composição mais chamativa e cheia de força.
#Cores-chave: sendo assim, use muito preto e todas as outras cores que também sejam intensas.
ALTO-CONTRASTE
Contrastes que são vistos de longe são os mais apropriados para quem deseja essa imagem marcante que o estilo dramático proporciona.
#combinações-chave: preto/branco e composições complementares (pois são aquelas que possuem o maior contraste do círculo cromático).
ESTAMPAS
Embora seja ousado, esse estilo incorpora muitas estampas clássicas (desde que elas contenham as linhas retas e inclinadas que mencionei lá no início).
#estampas-chave: chevron (espinha-de-peixe), listras (verticais, diagonais ou horizontais), geométricas, risca-de-giz e xadrez.
ASSIMETRIAS
Peças assimétricas são cheias de originalidade e geralmente incorporam muitas linhas retas. Portanto, use sem medo!
#design-chave: vestido ou saias com pontas e blusas de um ombro só.
TECIDOS ARMADOS/TEXTURAS
O negócio é apostar em volume e na combinação de texturas diferentes no look.
#tecidos-chave: camurça, linho, crepe-twist, linho-amassado, couro, entre outros que sejam encorpados ou texturizados.
E aí, meninas? Gostaram das dicas de hoje?
Fiquem ligadinhas que teremos muito conteúdo nesse estilo nas próximas semanas, viu?
Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje.
AMEI o artigo! Super me identifiquei! Parabéns pelo conteúdo!
Acabei de passar por um processo de consultoria e meu estilo principal ficou sendo o Criativo e o dramático como complementar. De início não concordei com a consultora mediante os looks mostrados representando esses estilos mas após uma hora de papo fez com que eu percebesse que sim gosto do que é diferente, original. Trânsito entre os contrastes e sinto-me mais autoconfiante quando estou vestida do meu jeito com alguma peça, acessório ou combinação inusitada.
As vezes precisamos confiar no processo, Lyah. Tudo o que é novo causa estranhamento, mas no fim dá tudo certo.
Espero que você tenha se encontrado no estilo criativo/dramático.
Um beijo <3