Engana-se quem pensa que apenas mulheres altas podem usar o comprimento midi – esse que começa logo abaixo do joelho e pode vir até a metade da canela. Como eu já disse uma vez, tudo é permitido para todas, desde que você use determinada peça da forma que mais valorize o seu corpo.
Pensando nisso, elaborei 4 dicas para o público que mais tem dificuldade em usar as peças midi: as baixinhas. Com esses macetes abaixo, vocês vão aprender a brincar com as formas, linhas e cores das roupas para que esse comprimento não achate a silhueta de vocês.
Bora conferir?
1. COMPRIMENTO IDEAL
Delimitar o lugar onde a barra vai parar é um detalhe que vai fazer toda a diferença na composição final do seu look. Portanto, se você é baixinha e não quer que sua peça midi achate sua silhueta, tenha o cuidado de deixar a maior área possível das suas canelas à mostra. Sendo assim, a melhor opção de comprimento para você será o que termina de 3 a 4 dedos após o final do seu joelho.
2. ESTILOS DE SAPATO
O sapato errado pode tirar toda a beleza do look e deixar suas pernas curtas visualmente, mesmo que você esteja seguindo a dica do comprimento ideal. Mas não se preocupe, existem 4 macetes que vão te ajudar muito na hora de escolher o calçado pra arrematar o look, basta seguir o que mais te agrada:
1. Deixe o peito do pé à mostra;
2. Opte por sapatos que possuam o mesmo tom que a sua pele;
3. Aposte em rasteiras de bico folha ou sapatilhas de bico fino quando não quiser usar saltos;
4. Quer usar botas? Dê preferência para os modelos que escondem toda a pele (cano médio, alto e over-the-knee) e que possuam a mesma cor que a parte de baixo do seu look;
Vocês perceberam que as dicas buscam brincar visualmente com a nossa percepção? Quando os sapatos possuem a mesma cor da nossa pele, ou deixam o peito do pé à mostra, ou quando se misturam com a cor da parte de baixo que estamos usando, não dá pra perceber onde termina a perna e começa o pé. Logo, tudo o que vemos é perna.
3. LOOKS MONOCROMÁTICOS
Looks monocromáticos (todo de uma cor só) alongam a silhueta, pois, ao contrário de looks coloridos, não formam blocos diferentes na composição. Ou seja, não dividem a nossa silhueta em tronco, pernas e pés (o que geralmente acontece quando utilizamos uma cor na parte de cima, outra na parte de baixo e outra nos calçados). Além disso, são composições extremamente refinadas e memoráveis.
4. TECIDOS FLUIDOS
Tecidos armados são ultramodernos, mas, infelizmente, achatam visualmente. Os fluidos, por sua vez, possuem linhas finas e retas que dão continuidade à silhueta e transmitem leveza.
E aí, meninas? Vocês acham que depois dessas dicas vocês vão perder, pelo menos um pouquinho, o receio de usar o comprimento midi? Deixe a opinião de vocês aí nos comentários!
Gostou da nossa postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o nosso conteúdo feito especialmente para você!
E vestidos colados? Funcionam?
Funcionam sim, pode usar sem medo.
Lembre-se que seu estilo deve ser o seu direcionador, ok? Use o que você gosta e o que te faz bem e você sempre se sentirá bonita.
Um beijo <3